ACII recebe dirigentes do Clube Náutico Marcílio Dias

Visita deverá resultar em parceria entre a Associação Empresarial e o clube, que deverá ser anunciada na próxima semana.

Na manhã desta quinta-feira, 12, Tarcísio Guedim e Gabriel Kumm, presidente e vice-presidente  e do Clube Náutico Marcílio Dias, estiveram na Associação Empresarial de Itajaí. Eles foram recebidos pela diretora executiva da ACII, Liria Santos, e pelo assessor de comunicação da entidade, André Pinheiro.

Estiveram em pauta assuntos institucionais, relativos a uma parceria que deve ser firmada entre a Associação Empresarial e o Marinheiro – como o clube é popularmente conhecido. A expectativa é que esta colaboração seja definida nos próximos dias.

Guedim descreve as condições em que o clube se encontrava quando atual gestão iniciou seus trabalhos. “A dívida era de R$ 17 milhões e estávamos à beira da 3ª Divisão do Campeonato Catarinense. Além dos problemas financeiros, não havia credibilidade. Não conseguíamos conversar com os empresários. O Marcílio estava à beira da falência”, recorda.

A solução para o quadro desesperador passava por um plano de crescimento financeiro e pela profissionalização dos diversos departamentos do clube. O momento, agora, é outro. A dívida foi reduzida de  R$ 17 para R$ 1,8 milhão e até abril do próximo ano todas as pendencias trabalhistas estarão quitadas. “A dívida, hoje, está controlada”, comemora o dirigente.

Crescimento dentro e fora de campo

Com a profissionalização, veio o crescimento dentro de campo. Participações no Campeonato Brasileiro, permanência na 1ª Divisão do Estadual e dois títulos da Copa Santa Catarina, em 2022 e 2023.

Com os bons desempenhos e o calendário de competições ampliado, a torcida retornou às arquibancadas e o nome Marcílio Dias, que nunca deixou de ser amado pelos itajaiense, voltou a ser forte. “Hoje contamos com 1750 sócios adimplentes e a previsão é chegar a 3 mil no próximo ano”, prevê Tarcísio Guedim. As redes sociais da agremiação, hoje, alcançam aproximadamente 6,3 milhões de pessoas.

“Nosso propósito é impulsionar o empreendedorismo e desenvolver Itajaí. Nesse sentido, estabelecer uma parceria com o Marcílio Dias é extremamente importante”, afirma Liria Santos. “Ficamos muito satisfeitos em ter o Marinheiro conosco. O clube é um dos maiores símbolos da cidade. É impossível imaginar Itajaí sem o Marcílio Dias”, ressalta André Pinheiro. A parceria entre ACII e Marcílio Dias deverá ser oficializada e divulgada na próxima semana.