Secretário de Estado expõe as potencialidades do turismo na região

Evandro Neiva foi o convidado da Reunião Plenária ACII nesta segunda. Duante o evento, realizado na Marejada, Associação Empresarial e Clube Náutico Marcílio Dias assinaram contrato de parceria.

“O turismo é uma atividade que movimenta mais de outros 50 setores da economia”, afirmou Evandro  Neiva, secretário de Turismo de Santa Catarina, durante a Reunião Plenária ACII. Após recepção no Espaço Imobiliário, o encontro foi realizado no restaurante Tasca, na Marejada.

Após a abertura e as boas-vindas, com a presidente da ACII, Gabriela Kelm, Evandro Neiva fez uso da palavra. O secretário de Estado exibiu dois vídeos institucionais – um deles voltado à divulgação do potencial econômico e o outro específico para promover o turismo em Santa Catarina.

Falando especificamente de Itajaí, Neiva ressaltou as possibilidades que o município possui em relação ao turismo. Ele chamou a atenção para a necessidade de pensar a atividade turística  para o ano inteiro, e não somente investir nas temporadas de verão.

O secretário ainda destacou pontos turísticos de Itajaí, como a Praia Brava, a Marina Itajaí, a Beira-rio e o novo terminal de passageiros.  “O novo terminal de passageiros precisa ser mais do que um terminal. Ele é um grande boulevard, que vai conectar a nossa Beira-rio com o nosso Centro”, explicou.

Evandro Neiva também fez questão de dizer que o desenvolvimento de Itajaí e região depende também do pensamento coletivo, com a superação das diferenças políticas. “Se nós não estivermos minimamente afinados, num plano de gestão, nós podemos cometer muitos erros. Não podemos mais contar com a sorte. Precisamos nos unir e uma oportunidade muito grande pode ser o turismo, que podemos ter como uma atividade econômica muito forte”, declarou, acrescentando que o Governo do Estado estará à disposição para oferecer o suporte necessário.

Parceria com o Marcílio Dias

O Clube Náutico Marcílio Dias é um dos símbolos e patrimônios de Itajaí. Muito mais do que futebol, o Marinheiro – como é carinhosamente conhecido – é um forte elemento da cultura e da identidade itajaiense.

Durante a Reunião Plenária, a Associação Empresarial de Itajaí e o Clube Náutico Marcílio Dias assinaram ontem um termo de parceria. O documento foi assinado pela vice-presidente da ACII, Thaisa Nascimento Corrêa, e pelo presidente do Marcílio Dias, Tarcísio Guedim.

O contrato estabelece a colaboração entre as instituições, visando à promoção mútua, à divulgação de ações e projetos, bem como ao incentivo de patrocínios e parcerias empresariais.