Começa mais uma edição do programa Geração Empreendedora

Objetivo é capacitar estudantes de Ensino Médio para o empreendedorismo. Vencedores da etapa local irá representar a ACII na final estadual.

Teve início na tarde desta terça, dia 10, no auditório da ACII, mais uma edição do programa Geração Empreendedora em Itajaí. O programa tem como objetivo ofertar capacitação em empreendedorismo para jovens estudantes de Ensino Médio. A iniciativa é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, com apoio das ACIs de todo o Estado.

Em Itajaí participam alunos dos colégios estaduais Victor Meirelles e Nereu Ramos, além do Unificado, que integra a rede privada. No total, são 30 estudantes inscritos no programa.

A fase inicial, chamada “Etapa Play”, é constituída por cinco encontros: nos quatro primeiros os estudantes recebem capacitação e criam as suas empresas. No quinto encontro acontece a banca avaliadora, formada por empreendedores locais que terão a responsabilidade de escolher o projeto vencedor.

O grupo vencedor da etapa local irá representar a ACII na final estadual. A banca será realizada on-line,  com os projetos das associações empresariais de todo o Estado. Nos últimos dois anos, os projetos desenvolvidos na ACII conquistaram o segundo lugar estadual.

“O Geração Empreendedora que visa estimular e desenvolver o espírito empreendedor em jovens do ensino médio. O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACII está animado para realizar mais uma edição do programa”, afirma Rosiana Lyra, vice-coordenadora do NJE e uma das multiplicadoras do Geração Empreendedora neste ano.

Os próximos encontros da Etapa Play serão realizados nos dias 12, 17 e 19 de setembro. A banca local será no dia 26 deste mês. Todas essas atividades acontecem na ACII. A banca estadual será em outubro, em data ainda a ser definida, e a formatura dos estudantes de Itajaí será no dia 31 do mesmo mês.

“Espero que o projeto inspire os jovens a explorar suas ideias e transformá-las em realidade . Estou confiante que assim como nas edições anteriores, ajudaremos a formar futuros líderes e empreendedores”, conclui Rosiana.