Polícia Civil apresenta suas realizações na Reunião Plenária ACII

Diretoria da Associação Empresarial de Itajaí recebeu Márcio Colatto, delegado regional em Itajaí, na noite desta segunda, dia 9.

“Os policiais estão sempre no limite do estresse. Porque além de atendermos Itajaí e região, também recebemos muitos pedidos de apoio para atuar nas operações grandes, que vocês acompanham pela imprensa, em todo o Estado”.  Esta foi uma das afirmações mais reveladoras de Márcio Luiz Colatto, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itajaí.

Colatto foi o convidado da Reunião Plenária ACII, realizada na noite desta segunda-feira, dia 9, na sede da Associação. O delegado regional iniciou sua apresentação falando sobre seus 33 anos de carreira na Polícia Civil. Em seguida, trouxe informações e apresentou vários números de sua gestão, marcada pela superação de desafios e várias realizações.

Um dos principais desafios encontrado por Colatto foi o estado precário do prédio que abriga a Delegacia Regional Polícia Civil, localizado no Centro de Itajaí. Reformada durante o período da pandemia, a construção hoje apresenta instalações adequadas para a realização dos trabalho.

Estado mais seguro do Brasil

O delegado discorreu ainda sobre questões como apreensão e destinação de veículos irregulares, luta contra as drogas, combate ao crime organizado, treinamento de cães e medidas de defesa e proteção à criança e à mulher.

“Temos o orgulho de ser o estado mais seguro do Brasil, disputando sempre essa posição com São Paulo”, concluiu o delegado. Na sequência, Márcio Colatto respondeu às perguntas dos membros da Diretoria da ACII.

A presidente da Associação Empresarial de Itajaí, Gabriela Kelm, agradeceu a participação do delegado regional e destacou a grande contribuição da Polícia Civil para a nossa população.

Encontro corporativo

A Reunião Plenária também abriu espaço para Rodrigo Barbosa, sócio-diretor da Rockset Filmes, divulgar o evento C-(Next) Level. O encontro, que terá executivos de alta performance falando sobre negócios, será realizado no dia 26 de setembro.

O final da Reunião, como de costume, foi marcado pela Palavra Livre, momento em que todos os presentes têm espaço para fazer suas manifestações.