Presidente da Facisc visita ACII

Elson Otto parabeniza Associação Empresarial de Itajaí pelo desempenho da atual gestão.

“O principal é o associado. A Facisc existe para o associado e para as associações”, afirmou o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Elson Otto, durante visita à Associação Empresarial de Itajaí, realizada na manhã desta quinta, dia 12. Otto foi recebido pela presidente da ACII, Gabriela Kelm, e pela diretora executiva da entidade, Liria Santos.

Durante a conversa, o presidente da Facisc fez uma breve avaliação da sua gestão. “Temos um crescimento nas soluções e uma participação acima da média no projeto Voz Única”, informou. Ele também destacou que a Federação conseguiu reduzir os custos operacionais sem afetar o seu desempenho.

Elson Otto e Gabriela Kelm também analisaram juntos o momento político e a representatividade da Facisc e dos setores econômicos catarinenses junto aos governos Estadual e Federal. Conversaram ainda sobre as possibilidades e os desafios para o crescimento. “Precisamos investir em infraestrutura”, ressaltou Otto.

Papel significativo

“Itajaí é um município muito significativo para o associativismo e para a Federação”, avaliou o presidente, destacando o papel da ACII para o desenvolvimento local e regional. Otto elogiou o desempenho da Associação Empresarial de Itajaí e o engajamento nas ações e campanhas promovidas pela Facisc.

A presidente Gabriela Kelm, por sua vez, também fez breve avaliação de sua gestão à frente da ACII. “Neste segundo biênio, estamos dando continuidade ao nosso trabalho de abrir a entidade para os diversos tipos de empreendedores, ampliando o número de associados”, informou. Gabriela também falou de iniciativas que visam o desenvolvimento local e regional, como a fundação do Conselho de Entidades e do Instituto Itajaí do Futuro, e mencionou planos para o futuro, como a construção de uma sede para a instituição.

Simplicidade, objetividade e resultados

Elson Otto parabenizou Gabriela Kelm pelos números da atual gestão presenteou a entidade com um banner, com os nomes das duas entidades e a frase “Juntos somos a maior representatividade do setor produtivo catarinense”.

A Facisc hoje está presente em 278 municípios catarinenses. De acordo com o presidente, a expectativa é que no próximo ano a Federação tenha atuação em todos os 295 municípios do Estado. A fórmula para o sucesso da sua gestão é facilmente explicada: “Trabalhamos com três pilares. Simplicidade, objetividade e resultados”, conclui Elson Otto.